Quinta, 16 Janeiro 2020 08:53

Câmara de Vereadores de Luisburgo devolve mais de 170 mil reais para prefeitura investir na comunidade

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, a reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Luisburgo, onde aconteceu a devolução de R$ 174.624,79 provenientes da economia feita durante o ano de 2019 na Gestão 2019/2020 que tem como Presidente Roque Garcia. A entrega do cheque contou com as presenças do Prefeito José Carlos Pereira, do Vice Mauro do Zé Neves, do Subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Major Schuab, além de outros oficiais da unidade e do Sargento Honorato, comandante do policiamento de Luisburgo. Representantes de segmentos da sociedade também marcaram presença.

“Sempre pensei na responsabilidade com o dinheiro público e na condução dos trabalhos aqui na Câmara. Só gastamos com coisas de necessidade, então graças a Deus esta economia foi feita pensando em melhorias para o município, propusemos ao prefeito utilizar este dinheiro na implantação do Projeto “Olhos da Comunidade” e pelo valor ser mais alto, também informamos sobre a necessidade da compra de um caminhão para recolher o lixo e o conserto da parte elétrica do SMAE”, ressaltou o Presidente Roque Garcia.

O Prefeito José Carlos Pereira informou que o dinheiro será convertido em melhorias para o povo. “É uma satisfação estar aqui no Legislativo participando deste momento especial. Essa devolução é muito importante e vamos investir em melhorias para o município. Vamos usar o dinheiro com muito compromisso e responsabilidade”, salientou o prefeito.

De acordo com o Subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Major Schuab, a ideia da Câmara e a aceitação da prefeitura em investir em segurança pública é de extrema importância. “É um projeto que traz um grande benefício para a cidade, pois será vigiada durante 24 horas por dia já que as câmeras estarão integradas ao sistema COPOM e os policiais terão acesso a qualquer momento que precisar e acompanhar os fatos”, explicou.

Ficou definido pelo Prefeito Zé Carlos que a verba será utilizada na instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, compra de um caminhão para recolhimento de lixo e melhorias no sistema elétrico do SMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto).