Quinta, 16 Junho 2016 08:55

Seletiva para o Cruzeiro mobiliza juventude em Luisburgo

O final de semana foi movimentado para o Esporte em Luisburgo com a realização da Seletiva para o Cruzeiro Esporte Clube, durante todo o dia no sábado e na parte da manhã de domingo. A iniciativa, fruto de parceria entre a empresa Field Ball, do empresário Wendell ‘Neném’, e a Prefeitura – Adm. 2013/2016-, possibilitou aos jovens de Luisburgo e de cidades vizinhas, nascidos entre 2001 e 2003, mostrarem seus talentos em campo. A seletiva contou com a presença do Observador Técnico do Cruzeiro Esporte Clube, Fábio Lúcio Brostel, que analisou atentamente o desempenho dos atletas inscritos para esta ‘peneirada’, acompanhado do Observador Técnico da Field Ball, Marco Antônio. Prefeito José Carlos Pereira também compareceu ao estádio municipal para assistir a seletiva e desejar boa sorte aos participantes.

Durante os dois dias de seletiva, houve intenso movimento de ônibus, vans e carros, que chegaram à Luisburgo transportando atletas de outros municípios.Mais de 500 jogadores foram avaliados. Além dos jovens inscritos, a presença também de seus familiares e amigos. Com isto, o comércio local também foi beneficiado, com maiores possibilidades de venda.

Em entrevista, o Observador Técnico do Cruzeiro, Fábio Brostel, explicou como é o procedimento de seleção do clube futebolístico. ‘O Cruzeiro busca em todo o Estado, atletas de qualidade para serem inseridos nos Grupos de Sub-13 a Sub-20. [...] A prioridade de observação individual para o Cruzeiro é a questão técnica, como passar bem a bola, ter bom drible, ser corajoso, inteligente em campo e trabalhar as duas pernas, tudo isto vai fazer muita diferença na hora da observação.[...] Sendo selecionados atletas aqui hoje, vamos encaminhá-los para o Seletivo 01, em Belo Horizonte. Lá, serão três etapas:no Seletivo 01, os jovens participarão de nova avaliação - envolvendo atletas de outros estados brasileiros-; os aprovados seguirão para o Seletivo 02 - onde já são mais selecionados os atletas, ou seja, é um grupo mais enxuto-, e, passando, serão inseridos no Seletivo 03 - onde encontrarão os meninos que estão em um nível mais avançado de treinamento’.

O Prefeito José Carlos Pereira anunciou que, em breve, será construída pista de caminhada ao redor do estádio municipal. Além disto, ele pontuou outras realizações executadas no local como o calçamento e construção de calçadas, implantação da academia ao ar livre, nova iluminação do estádio, reforma do vestiário e aquisição de equipamentos para manutenção do gramado, além dos diversos eventos esportivos, em várias modalidades, nestes três primeiros anos de trabalho.

Ainda na área do Esporte, nos próximos dias 25 e 26 de Junho, será realizado no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana o II Campeonato Feminino de Futsal. O evento realizado pela Prefeitura deverá envolver a participação de doze equipes, com atletas de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Prefeito José Carlos, Observador Técnico do Cruzeiro, Fábio Brostel, e Coordenador Técnico da Field Ball, Rogério Pereira; Jogadores do Juventude Esporte Clube – equipe da cidade –, durante a seletiva para o Cruzeiro.

A Prefeitura disponibilizou equipe para atendimento médico, durante as avaliações. À dir., o médico, Dr. Márcio Cerqueira, e a Técnica em Enfermagem, Amélia Braga. À esq., Prefeito José Carlos. Presidente do Juventude E.C., Marcos Amaral, e Treinador Antônio Marcos Portes, ao lado de jogadores do time pré-classificados na seletiva de sábado.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)