Terça, 26 Abril 2016 13:02

Prefeitura implanta Libras nas salas de aula em Luisburgo

Em mais uma ação de inclusão social e promoção da dignidade humana, a Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria M. de Educação, coloca em funcionamento, a partir desta semana, o aprendizado sobre a linguagem de sinais (Libras), inicialmente nas escolas onde estudam crianças com deficiência auditiva.

O trabalho será coordenado pela instrutora de Libras, Gláucia Teixeira de Aguiar. Em palestra especial apresentada durante a I Semana Municipal do Livro, no último sábado, 23, Gláucia ressaltou a importância do conhecimento sobre a linguagem de sinais e comentou sobre o trabalho que será desenvolvido nas escolas, visando a instrução das crianças com deficiência auditiva e também de seus coleguinhas de classe, de modo que haja uma comunicação fluente – dentro e fora de sala de aula.

A Secretária M. de Educação, Cristina Hubner e o Prefeito José Carlos Pereira evidenciaram que esta ação auxiliará o trabalho de aprendizado das crianças que possuem estas necessidades especiais, e, com isto, o município estrutura-se para acolher bem a todos os educandos.

(Ass. de Comunicação – Prefeitura de Luisburgo)