Quinta, 10 Março 2016 08:14

Calçamento será ampliado e começa construção da creche Pró-Infância em Luisburgo

As obras de calçamento que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Luisburgo, na saída da cidade - sentido Comunidade da Gameleira -serão ampliadas. Em recente visita ao município, o Deputado Federal Reginaldo Lopes reuniu-se com o Prefeito José Carlos Pereira, Vice-prefeito Geraldo Rhodes, Vereadores Jésio Damasceno (Zizim) e Eduardo José de Freitas, juntamente com lideranças comunitárias, para anunciar oficialmente a liberação de recursos da ordem de R$ 250 mil. Outro grande avanço, também evidenciado pelo deputado, é a construção da mais nova creche do município - proveniente do Programa Pró-Infância, do Governo Federal-. As obras estão em andamento na cidade.

A visita do Deputado Reginaldo Lopes à Luisburgo aconteceu na tarde do último sábado, 05. Acompanhado do Assessor do Governador Fernando Pimentel, Wagner Chicarelli, Reginaldo reuniu-se com as autoridades e lideranças sociais de Luisburgo no salão da EM Manoel Francisco de Souza.

As obras de calçamento na saída da cidade – sentido Gameleira – estão sendo realizadas desde o ano passado, a partir de recursos da ordem de R$ 300 mil viabilizados pelo Deputado Estadual João Magalhães no ano de 2014 – à época, Deputado Federal - junto ao MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), assegurando a pavimentação de aproximadamente 900 metros da estrada.

Com as obras em andamento, o Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes se empenharam e conseguiram, por meio do Deputado Federal Reginaldo Lopes, este novo recurso, desta vez, da ordem de R$ 252.845,64, obtidos junto ao Governo Estadual. Com isto, a obra ganhará uma extensão de aproximadamente 600 metros, totalizando cerca de um quilômetro e meio.

Com valor de mais de um milhão de Reais (R$ 1.170.000,00) a mais nova creche da cidade teve suas obras iniciadas recentemente em Luisburgo. Este grande empreendimento foi assegurado pela Administração Municipal 2013/2016 junto ao Programa Pró-Infância, do Governo Federal, com o apoio do Deputado Reginaldo Lopes, e terá capacidade para atender cem crianças do município.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)

Logo abaixo segue o link das entrevistas em áudio sobre esta matéria:

Clique aqui para ouvir as entrevistas.