Sexta, 04 Dezembro 2015 15:12

Luisburgo inaugura Quadra Poliesportiva Éber Damasceno

Descerramento da placa inaugural, pelo Prefeito José Carlos Pereira e familiares do homenageado. Descerramento da placa inaugural, pelo Prefeito José Carlos Pereira e familiares do homenageado.

Uma nova obra foi inaugurada pela Prefeitura de Luisburgo, na noite da última Sexta-feira, 27: a Quadra Poliesportiva Éber Damasceno. Situada no B. São Jorge, a obra era aguardada há vários anos pela comunidade local. Além do expressivo número de moradores, estiveram presentes à solenidade o Prefeito José Carlos Pereira, Presidente da Câmara Municipal, Luis Rodrigues; Secretário M. de Obras, João Batista; VereadoresMaria de Fátima Cândido e Lourival Rodrigues; Rep. do Deputado Estadual Bráulio Braz, Assessor Marcos Ribeiro; Presidente da Ass. de Moradores do B. São Jorge, Joabes Portilho; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno; familiares do saudoso Éber Damasceno - entre eles, o pai, Vereador Jésio Damasceno (Zizinho); a mãe, Dona Vani; irmãos Fábio, Roberto, Rodrigo e Gisele; viúva Cristiane e os filhos Éber Júnior e Lucas-, além de membros do Secretariado e equipe administrativa.

SOLENIDADE

Com peça teatral encenando a Escolinha do Chaves (seriado do SBT) e apresentações de Capoeira – ambas oficinas do CRAS/ Luisburgo – a cerimônia inaugural cativou a atenção do público, desde o início. Em seguida, houve o pronunciamento emocionado das autoridades e do Vereador Jésio Damasceno, pai do homenageado, que falou em nome da família.

A lembrança da trajetória de vida do saudoso Éber Damasceno trouxe grande comoção para os parentes que ali estavam. Um breve resumo de sua vida foi lido, durante a solenidade.

Zizinho agradeceu, em nome da família, a homenagem prestada pela Adm. 2013/2016, e, recebeu das mãos do Prefeito José Carlos Pereira uma placa alusiva à entrega desta importante obra.

O descerramento da placa inaugural foi feito por familiares do homenageado, juntamente com o Prefeito José Carlos Pereira e o Secretário M. de Obras, João Batista.

Outra atração foi a primeira partida futebolística realizada na nova quadra, envolvendo equipes de adolescentes sub-13 e sub-15 do Juventude Esporte Clube – projeto social que mobiliza grande número de estudantes em Luisburgo.

Solenidade inaugural com a presença de autoridades e familiares do homenageado. Bem iluminada, a nova quadra é a realização de um sonho antigo da comunidade

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)