Terça, 04 Agosto 2015 09:37

Prefeitos buscam recursos em reunião com Secretário de Estado

Prefeitos da região compareceram à reunião. Prefeitos da região compareceram à reunião.

Em visita a cidade de Ipanema, durante as comemorações da VI Festa do Queijo e do Doce Leite, neste Sábado, dia 1º, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Dr. Bernardo Santana, reuniu-se com o Prefeito Dr. Júlio Fontoura e outros 38 prefeitos da região, além do Presidente do TER-MG, Dr. Paulo César Dias; desembargadores, juízes, deputados e vereadores. Como representante do Governador Fernando Pimentel, Dr. Bernardo Santana anunciou, na ocasião, a liberação de recursos para o início das obras deconstrução de um novo pronto-socorroe do aeroporto de Ipanema. O Prefeito José Carlos Pereira representou Luisburgo e apresentou documentação solicitando novos recursos para investimento no município.

Dr. Bernardo Santana destacou que “o Governador nos autorizou a trazer o atendimento à reivindicação para o aeroporto de Ipanema - obra há tanto tempo esperada - e também ao aguardado Pronto Socorro da cidade que, já estava, por ocasião de outras administrações, preparada, mas não havia saído. O Prefeito Júlio esteve em Belo Horizonte e tratou deste assunto com o Governador; e, hoje, são anúncios que o Governador traz para esta festa bonita de Ipanema. [...] Este encontro com os prefeitos da região do Caparaó e da Zona da Mata foi muito positiva e possibilitou-nos uma importante aproximação”.

O Prefeito de Ipanema Dr. Júlio Fontoura mencionou que “é um momento especial esta comemoração da 6ª Festa do Queijo, com mais um ano de recordes para a cidade, ao se produzir o maior queijo e o maior doce de leite do mundo. O evento tornou-se ainda mais engrandecido com a presença do Secretário de Estado, Dr. Bernardo Santana, os 39 prefeitos, desembargadores, deputados e vereadores. [...] Como Presidente do Consórcio Intermunicipal CIS-Caparaó, aproveitamos este momento para levar nossas demandas e as dos demais prefeitos ao Governador do Estado. Na Terça-feira, estaremos em Belo Horizonte, para uma nova reunião com o Governador, para tratar de questões da região. [...] Ipanema cresce a cada dia, com investimentos nas áreas de Educação e Saúde, e, aos poucos, vem se tornando uma cidade polo. Então, percebemos a necessidade de construir um aeroporto em nossa cidade. Ficamos felizes com a confirmação do Governo, em liberar recursos para esta obra que visa o desenvolvimento e o progresso da região. Também reivindicamos a construção de um novo pronto-socorro, considerando que fizemos investimentos pesados na Saúde. Acredito que a construção de um pronto-socorro moderno irá melhorar muito o atendimento prestado, trazendo qualidade de vida ao povo ipanemense”.

Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Dr. Bernardo Santana Prefeito de Ipanema, Dr. Júlio Fontoura, durante pronunciamento

(Thomaz Júnior)