Segunda, 27 Julho 2015 10:13

Prefeito participa do lançamento do Plano Safra 2015

O prefeito José Carlos Pereira representou Luisburgo no evento que marcou o lançamento do Plano Safra 2015-2016, a linha de crédito do Banco do Brasil destinada ao fomento do agronegócio, acessível aos produtores rurais. Realizado no salão nobre da AABB/ Manhuaçu, o encontro reuniu autoridades regionais e representantes de instituições diversas, principalmente as que atuam no setor da agricultura. Também presente a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno.

O Gerente Geral da agência do Banco do Brasil/ Manhuaçu, Rildo Barbosa, considera que “isso veio no momento certo, quando nossa economia está toda voltada para o momento da colheita, e nós, enquanto instituição financeira, apoiamos essa atividade econômica tão importante para a região". Ele ainda anunciou que a instituição já está aberta para colher propostas de crédito rural. "Pedimos aos produtores interessados que procurem nossos parceiros e nossas agências para viabilizar o crédito da necessidade deles, tanto de custeio quanto de investimentos". Conforme enfatizou o superintendente regional do BB, Celso Costa, o aumento no crédito evidencia a importância da atividade, não só para a região, mas para o país. "No ano passado foram R$ 8 bilhões, neste ano, R$ 9,6 bilhões aplicados no Plano" - diz Costa. "E mesmo com essa retração econômica, o investimento vem com 20% a mais, isso sinaliza a importância do agronegócio na propulsão da economia" - observa o superintendente.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)