Sábado, 01 Dezembro 2018 22:53

Luisburgo promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu no dia 21 de novembro, no Centro de Eventos Maria Leoni Pereira, a V Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Luisburgo, com o tema: “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DE VIOLENCIAS”. A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento envolveu também a Associação de atendimento a Criança e Adolescente, usuários da Política de Assistência Social, alunos da Escola Estadual Joaquim Knupp, Escola Municipal Manoel Francisco de Souza, Conselho Tutelar, membros do CMDCA e demais convidados. Em seu pronunciamento de abertura o prefeito José Carlos Pereira falou a Política de atendimento a criança e o adolescente, tendo em seguida a presidente do Conselho Vânia Aparecida lendo o regimento interno e prosseguindo com a programação da Conferência, que contou na sequência com a palestra de Maria de Fátima Mayrink Brito, Coordenadora do Fórum de Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Leste Mineiro.  O tema foi: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Luisburgo segue o calendário estabelecido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A quinta edição foi realizada em todas as suas fases: abertura, leitura do regimento interno, palestra para apresentação do tema central, apresentação cultura, trabalhos em grupo, eleição de delegados e encerramento.