Segunda, 16 Julho 2018 06:54

Prefeitura de Luisburgo garante ótimos acessos em estradas do município

O acesso de qualidade é uma das prioridades da administração municipal de Luisburgo. Em todo o município estão sendo realizadas obras fundamentais para o bom trânsito de veículos de todos os portes, escoamento da produção agrícola e passagem de pessoas. O prefeito José Carlos Pereira colocou como uma das metas de seu governo cuidar das estradas e garantir acesso de qualidade a todos. “Não queremos somentefazer a manutenção das estradas, mas também garantir que o serviço seja de qualidade. Nossa equipe da secretaria de Obras tem trabalhado muito e conseguido entregar à população de Luisburgo e aos usuários das estradas do município um acesso de alto padrão, até mesmo nas menores estradas vicinais”- destacou o prefeito. Disse ainda que o trabalho é continuo. “ O município tem muitas estradas rurais e demanda tempo para fazer tudo. Por isso não paramos de trabalhar. Quando é chegado período chuvoso as estradas ficam mais castigadas, por isso ano a ano esse trabalho é feito com dedicação”- acrescentou José Carlos.
Outra iniciativa importante da administração é a canalização de córregos, minas e vazões de águas às margens das estradas. Recentemente foram colocados tubos Armco em várias comunidades e construídas pontes ou travessias menores. As duas obras mais recentes aconteceram no Córrego Santa Rosa e na cidade, saída para o Córrego Fortaleza. Na Santa Rosa a máquina abriu um canal e os servidores fizeram uma travessia de madeira próximo à propriedade do Sr. Edile Viana. Lá o serviço contou com o apoio do vereador Renato Padeiro. “Quero agradecer o prefeito Zé Carlos, o secretário de obras Amintas Borel, o operador de máquina Sr. Elso e o ajudante o Guilherme. E a Deus pela oportunidade colaborar com o nosso povo” – agradeceu Renato.
Um serviço muito impactante foi a contensão feita na ponte que dá acesso à comunidade de Fortaleza. No local foi necessário fazer uma muro e o trabalho foi minucioso. Tanto próximo à vazão dos tubulões, quanto nas margens do ribeirão, o muro de pedras foi feito para garantir o fim da erosão que colocava em risco os moradores e transeuntes.
Em meio à crise no país, a administração de Luisburgo não para de trabalhar. Além dos investimentos em infraestrutura, a atuação também é destacada na saúde, na educação, e em outras secretarias. “O nosso compromisso é de construir “um novo tempo e uma nova história”. Juntamente com o vice-prefeito Mauro do Zé Neves, tenho conseguido fazer uma administração equilibrada e atuante. Quem ganha com isso é a nossa população”- Finalizou José Carlos Pereira.