Sexta, 01 Julho 2016 15:18

Doze cidades no 2º Campeonato de Futsal Feminino das Montanhas de Luisburgo

O sucesso se repetiu e foi ainda maior este ano em Luisburgo. No último final de semana -sábado e domingo, 25 e 26 - doze equipes de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, disputaram o 2º Campeonato de Futsal Feminino das Montanhas. A beleza e o talento das atletas chamaram a atenção do público, durante todo o evento organizado pela Prefeitura. Em comparação ao ano de 2015 - quando o torneio foi realizado pela primeira vez -, houve aumento do número de equipes participantes, subindo de oito para doze times.

Com início no sábado pela manhã, os jogos prosseguiram durante todo o dia, até à tarde de domingo - com a disputa da etapa final-. Na solenidade de abertura, o Prefeito José Carlos Pereira e de demais autoridades do município saudaram as atletas, dando lhes às boas vindas, por sua estada na cidade. Além da entrada das bandeiras, o Grupo de Capoeira Kairos – Arte de Minas, coordenado por Mestrando Jairinho e composto por crianças, jovens e adultos do município, se apresentou, abrilhantando o evento esportivo. Também chamou a atenção a apresentação de dança surpresa das meninas da equipe Ipiranga (Cachoeiro do Itapemirim – ES).

A equipe vencedora deste ano foi Certo Amigos (Teófilo Otoni). A segunda colocação ficou com América (Caratinga) – campeã do evento no ano passado -, e a terceira colocada, Ipiranga (Cachoeiro do Itapemirim-ES). As outras equipes participantes deste ano foram: Luisburgo, Raridade (Marataízes–ES), FFFC (Alto Caparaó), Kefas (Ipatinga), Galácticas (Cariacica-ES), MFF e MEC (Manhuaçu), Dala Paula (Muriaé) e Bis Cats (Manhumirim).

A premiação das equipes vencedoras foi entregue pelo Prefeito José Carlos Pereira e pela organizadora, atleta Amanda Knupp, às 17h, no poliesportivo. As equipes vencedoras receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)